top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

MET GALA 2021



No post do Oscar da semana passada comentei que não sou muito de Red Carpet. Maaaas, quando falamos do Met Gala é impossível não querer analisar e comentar. Afinal, é um evento de gala onde o foco é realmente a moda e sempre aparecem looks bem icônicos.


Se você nunca ouviu falar, calma que eu te explico! O Baile do Met, oficialmente se chama “Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit” (traduzindo: Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitano”). O objetivo do evento é levantar fundos para o Instituto de Vestuário do Museu, e marca a abertura da exposição anual dele. Por isso, sempre tem um tema específico!


No ano passado o evento foi cancelado, e para 2021 ocorrerá em Setembro. Tradicionalmente o baile ocorre na primeira segunda-feira de Maio, mas o adiamento do evento é para que se possa garantir uma maior segurança e organização do espaço. Vale lembrar que ele ocorre em Nova York, onde a campanha de vacinação já está avançada.


O tema do ano é moda e estilo americano. Todos os anos são selecionados copresidentes do evento e esse ano é possível perceber uma diversidade étnica bem expressiva na escolha.


O último ano escancarou a gravidade do preconceito racial nos Estados Unidos, em especial contra negros e asiáticos. Portanto, associar a imagem do estilo americano com a pluralidade racial se torna ainda mais necessária, e isso se reflete bem nessas escolhas.


Podemos esperar bastante patriotismo, cores da bandeira norte-americana, estrelas, águias e outros símbolos tradicionais do país!


Expectativas das copresidentes:


- Billie Eilish pode trazer uma pegada mais jovial e ousada com uma escolha mais conceitual.

- Sarah Gorman com um look bem colorido, já que sua produção icônica foi o casaco amarelo da posse do Biden.

- Naomi Osaka é embaixadora da Louis Vuitton, deve aparecer com uma produção da marca, possivelmente com estampas.


Junto às três mulheres, temos também o jovem ator Timothée Chalamet na copresidência. Em setembro vamos descobrir se as minhas apostas vingaram ou não! Mas nessa quinta já vou trazer um post TBT com os looks dos bailes passados que eu mais amei. Já conhecia esse evento?



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page