top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

Qual o papel dos acessórios nos looks?



Na hora de compor um look, é inegável a importância da escolha dos acessórios. Mesmo sendo peças menores, eles influenciam diretamente na mensagem que está sendo passada naquela composição. Inclusive, escolher não usar ou usar quase nada, também é uma mensagem.


Com essa explicação em mente, já dá pra saber que não tem fórmula pronta pra escolher, e sim, tudo dependerá do OBJETIVO e o impacto que você pretende causar na produção.


Como nesse exemplo que eu trouxe da Kate Middleton. Ela está com a mesma roupa, mas a escolha dos acessórios traz uma percepção muito diferente. Ainda mais levando em conta que, como membro da realeza, destacar joias, muitas vezes familiares, é uma das suas intenções em algumas ocasiões.


O acabamento também gera muitas dúvidas. Uma peça fosca vai chamar menos atenção do que a polida, já que esta reflete mais a luz. Para muitos, é uma questão de gosto, mas é algo a se ter em mente caso você queira utilizar várias no mesmo look.



Breve vou falar aqui em mais detalhes sobre os usos e a coloração pessoal, já anotei várias dúvidas, mas mandem suas dúvidas, maravilhosas, quero ajudar o máximo possível. Lembrando que a agenda de março já está quase 100% fechada, ainda tenho algumas vagas para análise de coloração apenas.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page