top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

Posse BIDEN

Em janeiro aconteceu a cerimônia de posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden e sua vice-presidente, Kamala Harris. Como já falei aqui para vocês há um tempo sobre o estilo da AOC, tinha que comentar todos os looks desse evento também!



O que acho mais relevante de ser comentado é como as escolhas não são nada aleatórias. As pessoas que estavam no evento estão entre as mais poderosas do mundo e elas sabem disso e sabem da importância das suas escolhas.


O presidente estava com um visual clássico na cor que representa o seu partido, comunicando seriedade, compromisso e elegância. A primeira-dama optou por produção da Markarian, que apoia o consumo sustentável na moda e redução do desperdício.


Foi muito comentado o fato de muitas pessoas usarem a cor roxa, em diversas variações. O que não foi por acaso! Esse tom representa, de forma literal, a união dos dois partidos estadunidenses: republicanos e democratas.



Essa união também foi representada no vestido usado pela Lady Gaga, parte superior azul e o vermelho na saia do vestido. Isso reforça o conceito político de que houve uma união ideológica em torno do novo presidente para que houvesse a saída do seu antecessor.


Precisaria de uns 4 posts inteiros para destrinchar toda a simbologia por trás de todas as escolhas! Tem muita coisa para falar. Moda é isso, maravilhosas! É análise, pesquisa, significado.


Para não esquecer: o vestir é político!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page