top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

O que vestir no Home Office?

Atualizado: 19 de abr. de 2020


Fonte: Pinterest

Em tempos de corona, várias pessoas tiveram que mudar o modelo de trabalho clássico e começaram a realizar as suas tarefas em modo home office, assim como as aulas também... E diante dessa situação, boa parte das empresas / escolas / faculdades estão mantendo as suas rotinas — realizando reuniões / aulas por meio de calls, como uma maneira de manter tudo alinhado e preparado para vencer os desafios.


Nós sabemos que um dos maiores desafios dessa maneira remota de trabalhar / estudar, é estar todos os dias bem arrumada dentro de casa, não queremos surgir em uma videochamada parecendo estar desleixadas, certo? De fato, levantar e se arrumar como se fosse sair para o escritório / aula - com direito à acessórios e sapatos - ajuda na produtividade no dia e levanta o astral. Mas, vamos combinar que às vezes tudo o que precisamos é continuar com aquela calça confortável do pijama e uma camiseta básica, não é mesmo?


Fonte: Pinterest

Mas, por quê não usar pijama?

Pijama lembra descanso, Netflix, um bom livro, uma xícara de chá ou uma manhã preguiçando na cama enquanto o dedo rola incansavelmente pela tela do celular. Lembra uma porção de coisas, mas não lembra trabalho e produtividade. Tirando aqueles dias em que a gente acorda inspirada, é muito mais difícil botar a cabeça pra funcionar e realmente transformar os projetos em algo concreto quando a nossa roupa nos convida a tirar uma cochilo, né?


E como já sabemos bem, investir no look diário é uma solução incrível para melhorar a autoestima e conseguir realizar as suas atividades numa boa. Com os encontros virtuais em equipe, isso não seria diferente. Para que você consiga, mesmo de casa, transmitir uma boa imagem aos seus superiores, é sempre bom deixar o pijama de lado e começar a pensar em peças próprias para o trabalho.


Na parte de baixo, a sugestão é preferir as calças com a modelagem solta e confortável, tal qual a jogging ou a alfaiataria reta. Já em cima, o legal é usar blusas com golas diferenciadas. Pode ser uma maxi gola, gola alta ou versões com recortes assimétricos. Aproveite ainda para caprichar no uso dos acessórios. Brincos, lenços de cabelo, presilhas e tiaras ajudam a fazer com que o visual fique estiloso e capaz de refletir um pouquinho da sua personalidade.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fica a Dica:

Aposte em acessórios que ficam próximo ao rosto, já que nas calls, é o que fica mais visível, como brincos, colares e itens de cabelo. Vale investir também em blusas mais elaboradas e makes, especialmente batons.


Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

CORES!!


A cor da sua roupa também é um fator importante, pois ela pode te deixar mais dispersa, focada, fechada ou cheia de energia… A cor tem um impacto que vai depender bastante da intensidade dela e também do seu temperamento. Então, confira essas dicas!

vermelho pode nos deixar mais passionais e enérgicas – excelentes pra dias desanimados e perigosos para dias conturbados.

O azul dá uma bela acalmada nos ânimos e é a cor da confiança e da responsabilidade – além do tradicionalismo (a depender do tom) – mas pode despertar um perfeccionismo excessivo.

O amarelo é uma cor alegre e pode trazer leveza pra vida, mas pode atrapalhar bastante o foco – especialmente para as pessoas de temperamento sanguíneo, que são mais dispersas.

roxo é uma cor mais diplomática, acolhedora e é bacana para momentos de introspecção e criatividade, mas pode ser pacata demais quando a gente precisa de energia extra pra movimentar a vida.

verde acalma o olhar, é a cor que remete a natureza e inclusive mexe com nossos instintos naturais.

Enquanto o branco é a cor da pureza, o preto pode trazer força e autoridade, mas também tem o seu lado do luto e da melancolia. Tanto o cinza quanto o marrom trazem a lembrança da estabilidade, enquanto o cinza remete ao urbano, concreto, e o marrom tem um quê mais bucólico.



 

Gostaram?

Deixe aqui sua dúvida!!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page