top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

O que ninguém te contou sobre contraste pessoal

Olá, maravilhosas, como vocês estão? Por aqui estou um pouco desanimada, afinal, a nossa situação não tá muito boa. Sei que assim como eu, muitas que me acompanham também estão angustiadas com o mundo. Não pretendo ignorar o que está acontecendo, mas sim fazer com que o nosso espaço virtual aqui seja positivo.


Um tema que sei que todo mundo adora é o de análise de personalidades, celebridades, etc. Trazendo novamente a ideia do contraste pessoal, hoje vou mostrar pra você como o contraste natural, de fato, não é uma regra!


Só para esclarecer: aqui estou analisando a proposta para uma personagem, ok? Não a atriz!





A Ágatha Moreira mudou o visual e trouxe um contraste bem mais baixo do que o seu natural. Ela fará uma personagem em Verdades Secretas 2. Confesso que não assisti à primeira - se alguém assistiu, me conta o que achou nos comentários - mas pelo que pude entender, na sequência as personagens estão mais velhas e em outra fase das suas carreiras.


A imagem de mulher chamativa, com muita personalidade, bem decidida, tem tudo a ver com as escolhas dela nesse momento. Não só o tom do cabelo, mas o corte mais curto e mais dramático, tudo isso aliado a uma maquiagem forte.


Essa é a minha grande dica para quem quer ousar e sair do contraste natural: invista na maquiagem para valorizar. No caso dela, com o cabelo trazendo um baixo contraste, as makes mais destacadas e escuras ajudam a equilibrar o seu contraste natural, que é de médio a alto.


Na consultoria não há regras, apenas um direcionamento que é necessário, até para casos como esse, em que se deseja ir em outra direção.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page