top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

Como você se vê?




Gosto muito de trabalhar com a analogia do reflexo do espelho nas minhas consultorias, e pensando nisso e em todo o processo de mudança de identidade visual, resolvi contar uma história sobre mim.


Eu tenho um estilo muito feminino, e se eu não souber dosar, acabo passando uma mensagem de menina, infantil.

Há alguns anos, me vi em uma situação que não me sentia confortável. Estava formada há um ano, desempregada e tinha começado o curso de moda, fui convidada a assumir um cargo no órgão em que eu era estagiária, aceitei, claro.


Comecei a trabalhar e usava as mesmas peças que usava quando era estagiária - jeans, básicas e peças super femininas - e não me importava tanto com a minha imagem lá. 🙈 Os errosssss!


Só que agora como funcionária e não mais estagiária, já me preocupava muito mais com a minha imagem, e achava que não era levada a séria, pois além das roupas, tenho uma série de elementos que aumentava essa imagem de menina.


Então, decidi mudar, comecei a investir em mim, e sabe quando esse processo acabou? Nunca. 😬


Me conheço um pouco mais a cada dia e sei o que trabalhar na minha imagem. Essa foto representa muito essa transformação, pois nesse dia (já alguns anos depois), eu estava conseguindo identificar no meu reflexo, os meus objetivos de imagem.


Ainda continuo com elementos femininos, mas agora, com elementos mais formais também, e que juntos transmitem o meu desejo de imagem. Nesse dia, queria transmitir que era uma mulher romântica e formal na medida, competente, clássica, preocupada com a imagem e estilosa. Enfim, é muito bom se conhecer e saber identificar o que você precisa mudar, melhorar ou adaptar.


Feliz em me encontrar no meu próprio reflexo!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page