top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

Atitude #GIRLBOSS : a importância de uma boa imagem corporativa





Os colaboradores são o cartão de visita da empresa, você já ouviu falar disso?


Eles representam o local de trabalho, onde quer que estejam. Por isso, alinhar a imagem desses colaboradores à identidade visual da empresa é o foco da consultoria de imagem corporativa. A construção de uma imagem positiva é focada na adequação de comportamento de profissionais e do uso da vestimenta, pois a imagem de uma empresa é também transmitida pelo visual e atitude de seus colaboradores.


Por exemplo, você deixaria uma pessoa que diz ser da companhia de energia entrar na sua casa sem o uniforme? Confiaria nas informações de uma empresa se a recepcionista não estiver uniformizada ou dentro do dresscode?


Portanto, entendemos que o objetivo da consultoria corporativa é assessorar os profissionais a se projetarem positivamente nas suas relações interpessoais, assim eles podem compreender e minimizar as barreiras e os ruídos de comunicação e melhorar suas formas de agir e se apresentar.


Consequentemente, teremos melhores ações e resultados, reforçando assim, qualidades e valores como a credibilidade, autoridade e confiança.


A postura do profissional revela valores importantes no âmbito corporativo. O profissional que se posiciona adequadamente representando sua empresa, com certeza engrandecerá o nome da organização.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page