top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

Análise Cromática

Quer saber de onde surgiu e como funciona a Análise Cromática?

Então, vem que eu vou te explicar!☺️



A técnica foi desenvolvida pela americana Suzana Caygill na década de 1940, inspirada nos estudos sobre as cores, partiu de uma premissa da teoria da luz, de que as cores, por ser um fenômeno essencialmente ótico, quando próximas umas das outras, interagem entre si.


E o que isso significa, Alda?


Significa que a nossa percepção das cores varia, dependendo da luz do ambiente e de tudo que está próximo.🎨💡

---

Mas, o que é a análise cromática?


É o estudo das cores naturais do nosso corpo, que compõem nossa coloração pessoal: a mistura do tom da sua pele, com o tom do seu cabelo e do tom dos seus olhos. Essa mistura é traduzida em uma coloração pessoal e representada por uma cartela de cores que indica as cores que realçam você.


Este método com base em tipologias foi um enorme sucesso nos anos 80 quando o livro “Color Me Beautiful” foi lançado pela primeira vez. A Análise Cromática hoje em dia também é conhecida como Colorimetria ou Coloração Pessoal. Este método de correspondência de tons de pele começou a ser usado nas indústrias de moda e cosmética, ajudando as pessoas a descobrirem quais as cores e tonalidades que melhor se adaptavam a elas, através da avaliação do seu tom de pele, olhos e cabelos.

---

Sendo assim, ao fazermos a coloração pessoal, conseguimos identificar as cores de roupas, acessórios, maquiagem e coloração capilar que interagem com nossa “cartela de cores” natural que está concentrada no rosto.



Importante: ao descobrir sua cartela, você não precisa adorar todas as cores dela – porque você não é obrigada a usar todas. A cartela serve para te indicar as cores que vão te valorizar. Aliás, não se esqueçam que é importante coordenar a cartela com o contraste. Não esqueçamos do contraste! As cores da estação garantem que a pele e os olhos vão ser valorizados. O contraste considera a harmonia de luz e sombra além das cores. 

 

Se interessou? Entre em contato comigo e agende sua coloração pessoal 🎨

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page