top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

A nova cara de Hollywood


Eu não sou muito de comentar look de red carpet aqui,acredito que não tem post sobre isso no meu feed! Porém, o Oscar de 2021 não poderia deixar passar.


Mais do que uma análise de look, a minha ideia é convidar para a reflexão sobre o que tudo isso significa dentro do nosso atual contexto. O Oscar de 2021 foi a primeira edição da premiação desde o início da pandemia e já sentimos os impactos desse período.



O conforto e a leveza vem com muita força, algo que podemos observar não só no look da Chloe Zhao, a grande vencedora da noite, mas em outros participantes da cerimônia do último domingo.


É importante também pensar no contexto que o cinema mundial está passando, com o crescente reconhecimento de filmes de fora do circuito tradicional hollywoodiano. Essa abertura para uma maior diversidade na premiação só tem consequências positivas, tanto para o cinema quanto para a moda.



Após a cerimônia, algumas pessoas comentaram que os looks estavam sem graça, não tão legais de acompanhar. Eu já penso o contrário! Estou ansiosa para ver nos próximos anos essa pluralidade refletida no red carpet.


Assim como a academia interpreta que filmes não precisam de orçamentos gigantes para serem excelentes, os looks não precisam de muita ostentação para passarem mensagens poderosas.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page