• Alda Neiva

3 mitos e 1 verdade sobre preto




Chegou a hora de falar da polêmica cor preta!


Já vi muitas maravilhosas falarem que tem medo de fazer a análise de coloração pessoal e não ter essa cor na cartela. Mas calma! Mesmo que você não tenha preto na cartela, você pode usar sim!


Aqui não é esquadrão da moda que vai jogar suas coisas fora. Pelo contrário, a análise vai ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento para você entender como usar o que já tem da melhor forma.


Pessoalmente, não tenho muitas peças dessa cor no meu guarda-roupa. Mas não é apenas uma questão de cartela, e sim porque ao contrário do que diz a crença popular, o preto não é uma cor fácil de combinar.


Um fato sobre o preto é que ele representa a ausência de cores. Portanto, quando colocamos cores fortes e alegres próximas a ele, temos um choque. Isso se deve ao contraste muito alto.


Pensando nisso, quem já possui um contraste natural alto, não vai passar tanto impacto. Já quem possui contraste natural médio a baixo, ficará mais marcante. Isso não quer dizer que você não deva usá-lo assim, mas que pode sim ser mais difícil para você fazer.


Uma dica é combiná-lo com cores neutras, como: bege, creme, cinza, mostarda, marrom…


Ah, e não é uma cor universal! Universal mesmo é o azul marinho, esse é meu queridinho e já falei para vocês aqui em outros posts.


Quem já sabe a sua cartela, pode utilizar as orientações dela para montar o look! Caprichando nos acessórios e maquiagem - que ficam mais próximos ao rosto - nos tons da cartela para que o preto não interfira de fato.


Quero que todas se joguem no preto, se gostarem, mas que não usem a cor como muleta para deixar de procurar novas combinações. Porque aqui do lado colorido da vida tem muito look legal, viu?

Posts recentes

Ver tudo

Live amor próprio com Carol Rodrigues

No último domingo, participei de uma live com a @estilocarolrodrigues lá no IGTV da @crieimagem. Foi um momento muito bom, já que falamos sobre amor próprio. Acompanha um pedacinho aqui! ---- É gratif

Paula Olivve no Mosty On

Cadê as maravilhosas que amam falar de make? 🤩 Como estão nesses últimos dias, mais trabalho ou descanso? Vocês sabem que eu não paro, né. Aproveitei esses últimos dias para atualizar o material das