top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

3 mitos e 1 verdade sobre preto




Chegou a hora de falar da polêmica cor preta!


Já vi muitas maravilhosas falarem que tem medo de fazer a análise de coloração pessoal e não ter essa cor na cartela. Mas calma! Mesmo que você não tenha preto na cartela, você pode usar sim!


Aqui não é esquadrão da moda que vai jogar suas coisas fora. Pelo contrário, a análise vai ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento para você entender como usar o que já tem da melhor forma.


Pessoalmente, não tenho muitas peças dessa cor no meu guarda-roupa. Mas não é apenas uma questão de cartela, e sim porque ao contrário do que diz a crença popular, o preto não é uma cor fácil de combinar.


Um fato sobre o preto é que ele representa a ausência de cores. Portanto, quando colocamos cores fortes e alegres próximas a ele, temos um choque. Isso se deve ao contraste muito alto.


Pensando nisso, quem já possui um contraste natural alto, não vai passar tanto impacto. Já quem possui contraste natural médio a baixo, ficará mais marcante. Isso não quer dizer que você não deva usá-lo assim, mas que pode sim ser mais difícil para você fazer.


Uma dica é combiná-lo com cores neutras, como: bege, creme, cinza, mostarda, marrom…


Ah, e não é uma cor universal! Universal mesmo é o azul marinho, esse é meu queridinho e já falei para vocês aqui em outros posts.


Quem já sabe a sua cartela, pode utilizar as orientações dela para montar o look! Caprichando nos acessórios e maquiagem - que ficam mais próximos ao rosto - nos tons da cartela para que o preto não interfira de fato.


Quero que todas se joguem no preto, se gostarem, mas que não usem a cor como muleta para deixar de procurar novas combinações. Porque aqui do lado colorido da vida tem muito look legal, viu?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page