top of page
  • Foto do escritorAlda Neiva

CORES 2020

De acordo com a WGSN, para 2020 teremos uma paleta de cor mais otimista, versátil, revigorante e com toque futurista. A paleta de cor é composta pelo Neo Mint, Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow.


Fonte: Casa Vogue

A WGSN quando fala dessas cores cita tecnologia, inovação, futuro, sustentabilidade e como elas estão relacionados às cores e o comportamento da sociedade. 🎨

“A cor entra como uma mensagem, ela declara o apoio à uma causa, como o preto no #MeToo ou o rosa pink no Dia Internacional das Mulheres. O nível de conhecimento do consumidor nunca foi tão alto, por isso a importância da autenticidade e da verdade”, explica Natalia Gramari, WGSN Expert.


Além disso, o maximalismo dos anos 1980 estará de volta, com cores e padronagens em combinações excêntricas.

- É a libertação para a expressão individual. –


Quando se trata do mundo digital, a WGSN afirma que: “As pessoas estão fazendo suas compras online em cada vez menos tempo [Estima-se 90 segundos para determinar a compra] e a cor geralmente influencia nessa escolha. Por isso o estímulo visual se tornará cada vez mais precioso.” – Concordam? Eu sim!! Cores são altamente influenciáveis nesse quesito.


Em 2020, o futuro vai acontecer!!

Fonte: WGSN

 

Em breve farei posts falando de cada uma e colocando inspirações, continuem acompanhando!!

 

Quer descobrir se essas cores ficam boas em você? Entre em contato comigo!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page