• Alda Neiva

Análise de Alexandria Ocasio-Cortez



Em Novembro/2020 o assunto mundial era a eleição dos Estados Unidos, então resolvi falar um pouquinho do tema no meu instagram e hoje estou trazendo para o blog. Analisar o estilo de mulheres em posição de poder é sempre muito interessante, mas a que vou apresentar hoje é ainda mais maravilhosa.


Alexandria Ocasio-Cortez, estadunidense com descendência porto-riquenha, garçonete, formada pela Universidade de Boston e se elegeu ao Congresso Americano representando as zonas de Bronx e Queens de Nova Iorque. A mais jovem da história do país, com 29 anos foi eleita para o congresso. Foi reeleita pelo partido democrata, seu discurso é a favor das minorias sociais, LGBTQI+, pró-imigração, feminismo, causas ambientais e outros.



Ao construir a sua imagem, ela deixou claro que, além de influenciar politicamente, deveria influenciar e mostrar sua marca pessoal através da forma que se veste.


O VESTIR TAMBÉM É POLÍTICO!


Ela não esquece as suas origens e faz questão de trabalhar isso nas suas composições diárias, para assim, inspirar outras mulheres.



Força nos looks monocromáticos e peças de cores fortes, como vermelho e azul. Cabelo solto ou com o coque baixo também se tornou sua assinatura. Além de suas argolas douradas e batom vermelho, claro, representando as mulheres afro-latinas do seu distrito.




Branding Pessoal é a gestão da sua marca pessoal, agindo e se posicionando de forma que o seu público compreenda claramente quem você é e o que você tem a oferecer. É necessário entender claramente pelo que você quer ser lembrado e trabalhar isso em sua imagem. Assim, vemos claramente como AOC faz uso desse recurso, transformando os seus objetivos em algo mais evidente. Já parou para pensar nos seus objetivos de imagem?


Posts recentes

Ver tudo

Tel: (86) 98109-0195

  • whatsapp
  • Instagram
  • Pinterest

Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2222 - GALERIA RB CENTER, SALA 5 - Bairro Nossa Senhora de Fátima